Você é o visitante de nº:

Siga-me:

quarta-feira, 29 de março de 2023

CRIAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA

 

⚖️ CRIAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA

✔️ Um município que garante o acesso à justiça e aos direitos fundamentais está construindo uma sociedade mais justa e democrática. Por isso, implementar projetos que promovam a criação da Defensoria Pública no município, visando a garantia do acesso à assistência jurídica integral e gratuita para a população mais vulnerável, em busca de uma cidade mais justa, solidária e cidadã, é de grande importância. É disso que nossa Cidade precisa! 

✅ Eu apoio essa ideia!

E TEM MUITO MAIS 👇

A criação da Defensoria Pública em Águas Lindas de Goiás é uma iniciativa de grande importância para a garantia do acesso à assistência jurídica integral e gratuita para a população mais vulnerável. Com a presença de uma Defensoria Pública na cidade, os moradores terão à disposição um serviço essencial para a defesa de seus direitos, especialmente aqueles que não possuem condições financeiras de arcar com os custos de um advogado particular.

A Defensoria Pública é uma instituição que tem como missão garantir o acesso à justiça para todos os cidadãos, independentemente de sua condição financeira. Em outras palavras, é um órgão que oferece assistência jurídica integral e gratuita para quem não pode pagar por serviços advocatícios. Isso é fundamental para garantir a igualdade de direitos e oportunidades, promovendo uma sociedade mais justa e solidária.

Com a criação da Defensoria Pública em Águas Lindas de Goiás, a população terá acesso a serviços como orientação jurídica, mediação de conflitos, defesa dos direitos das mulheres, atendimento aos idosos, crianças e adolescentes em situação de risco, entre outros. Além disso, a Defensoria Pública atua na defesa dos direitos coletivos e individuais, garantindo a igualdade perante a lei e a promoção da justiça social.

A criação da Defensoria Pública em Águas Lindas de Goiás é, portanto, uma demanda urgente e necessária para a cidade. A ausência desse serviço vem significando uma violação dos direitos fundamentais dos cidadãos, especialmente aqueles mais vulneráveis e que não possuem recursos financeiros para arcar com um advogado particular. Com a Defensoria Pública, a cidade se tornará mais justa, solidária e cidadã, promovendo a igualdade de direitos e oportunidades para todos os seus moradores.

VEJA TODAS AS IDEIAS AQUI 👇
13 - 🏭 Setor Industrial

E muito mais ideias:
Todas essas ideias são cuidadosamente elaboradas para fornecer insights úteis e informações valiosas e necessárias à comunidade para tornar o nosso município um lugar melhor para se viver.

Junte-se a nós, abrace essa causa! Nossa cidade precisa de você, nossa cidade precisa de #GENTEDAGENTE.

Willian IDELFONSO ✍️
Justiça Social e Direitos do Cidadão