Você é o visitante de nº:

Siga-me:

sexta-feira, 7 de junho de 2019

ENEL COBRANCA ABUSIVA DE MULTA

COBRANÇA EXORBITANTE DE MULTAS COLOCA CONSUMIDORES EM SITUAÇÃO DIFÍCIL
Vivemos em tempos em que a conta de energia elétrica e água já pesa consideravelmente no bolso dos brasileiros. Para muitos, manter esses serviços básicos em dia é um desafio financeiro constante. Porém, o que muitos consumidores não sabem é que estão sendo vítimas de cobranças abusivas de multas, que podem chegar a valores absurdos, variando de R$ 1 a 20 mil reais.

Saiba mais... 👇

Quem são os responsáveis?

As empresas responsáveis por essas cobranças questionáveis são a EQUATORIAL, atuante em várias regiões do país, e a SANEAGO, que cuida do fornecimento de água e esgoto em Goiás. A prática de impor multas tão elevadas tem levado muitos consumidores à beira do abismo financeiro, tornando quase impossível manter as contas em dia.

O problema das multas abusivas

As multas aplicadas por essas empresas, em muitos casos, são desproporcionais e parecem não levar em consideração a realidade econômica de cada consumidor. Isso resulta em situações alarmantes, em que famílias que já enfrentam dificuldades financeiras são ainda mais prejudicadas por essas penalidades excessivas.

Buscando seus direitos

Se você se encontra em uma situação em que foi vítima de cobranças abusivas da EQUATORIAL ou SANEAGO, e acredita que está sendo submetido a condutas arbitrárias e unilaterais que configuram uma infração ao seu direito como consumidor, é fundamental que você tome medidas para proteger seus interesses.

Sua maior defesa é sempre a informação. 

Conheça seus direitos como consumidor, esteja ciente das regulamentações aplicáveis e busque assistência legal, se necessário.

Mantenha registros detalhados de todas as comunicações, faturas e notificações relacionadas às multas abusivas.

Entre em contato com a empresa e tente resolver a situação de forma amigável, apresentando seus argumentos e evidências de que a multa é injusta.

Se a empresa não responder adequadamente ou se recusar a resolver o problema, você pode buscar ajuda em órgãos de defesa do consumidor, como o PROCON, ou mesmo entrar com uma ação judicial, se for o caso.

Justiça Social e Direito do Cidadão

A busca por justiça social e pelo respeito aos direitos do cidadão é fundamental para garantir que todos tenham acesso a serviços essenciais sem serem sobrecarregados por multas exorbitantes e injustas. É importante que as empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica e água cumpram com suas obrigações, respeitando a legislação e os direitos dos consumidores.

Lembre-se, a informação é sua maior aliada na defesa dos seus direitos. Não hesite em procurar ajuda e tomar medidas para combater a cobrança de multas abusivas e garantir que você não seja vítima de práticas injustas por parte das empresas de serviços públicos.

Dr. WiƖƖian IÐELFONSO 
AÐVOGAÐO