Você é o visitante de nº:

Siga-me:

sexta-feira, 8 de julho de 2016

FIM DO MONOPÓLIO DO TRANSPORTE COLETIVO! É disso que precisamos em nossa Cidade!



1. Quem não está cansado de acordar as 4h da manhã, correndo o risco de ser assaltado, para poder pegar um ônibus menos cheio para chegar ao trabalho?

2. Quem não está cansado de passar horas e horas dentro de um ônibus apertado e com péssima qualidade?

3. Quem não está cansado de andar quilômetros para pegar um ônibus que só passa em determinado lugar?

4.Quem não está cansado de correr riscos com a imprudência de certos motoristas?

5. Quem não está cansado de pagar preços de passagens absurdas para poder trabalhar?

R: Quem poderá responder essas perguntas, são somente aquelas pessoas que não utilizam o nosso precário sistema de transporte público!

O que já passei nesses ônibus, desde a minha chegada ha 30 anos atrás até hoje, dá para escrever um livro de 500 páginas!

O passageiro passa em média 40 minutos esperando um ônibus. Quando passa, já está cheio e a maioria não param, mas quando param, o passageiro tem que se espremer, tendo poucas opções: Ou briga com o motorista e se espreme para caber ali, ou pega dois ou três ônibus e gasta muito mais, ou desiste e vai para casa. O que acontece há anos aqui em nossa Cidade é um absurdo, e só tem piorado com o crescimento desorganizado.

Mesmo que empresa atual se empenhe em colocar mais ônibus novos, muitos passageiros têm que mudar o horário de entrada no trabalho. A maioria dos ônibus são ótimos, bonitos, mas é a mesma coisa de sempre: Superlotados! Muitos trabalhadores não se importam de ir em pé, mas os ônibus chegam tão cheios que nem param e tem esperar três, quatro para conseguir entrar em um!

Além do fato de correr riscos, passar horas dentro do ônibus, caminhar quilômetros para chegar à parada, correr risco de acidentes, entre outros, o passageiro sofre com o alto preço da passagem e muitas vezes é dispensado do trabalho e não consegue arrumar outro com facilidade.

No entanto, é muito importante o fim do monopólio do transporte coletivo em nossa Cidade! Acabando com monopólio e trazendo novas empresas, contribuirá para um serviço de maior qualidade e até mesmo, com a redução da passagem, devido à concorrência! 

Nossa Cidade precisa de no mínimo cinco empresas operando no sistema de transporte! Assim, atenderá os locais mais remotos e o trabalhador terá a opção de escolher qual serviço melhor lhe atenderá, consequentemente maior será a qualidade no transporte público e menor o preço das passagens devido à concorrência.

FIM DO MONOPÓLIO TO TRANSPORTE PÚBLICO, é disso que precisamos!.