GOLPE DO FINANCIAMENTO FÁCIL OU AUMENTO DE SCORE


Quando se trata de financiamento, todo cuidado é pouco. Há muitos clientes bem intencionados em ter seus créditos prontamente aprovados, com o mínimo de custo e burocracia, o que os tornam um prato cheio para golpistas. Hoje vamos abordar o golpe do financiamento fácil e como não cair nessa armadilha.

COMO FUNCIONA O GOLPE

Neste tipo de golpe são oferecidos financiamentos com valores abaixo dos praticados pelo mercado e de forma mais ágil, sendo vendido como uma concessão de crédito certeira.

É comum vítimas serem ludibriadas a depositar valores como uma forma de adiantamento para dar início ao processo de um financiamento supostamente pré-aprovado, quando na verdade esses processos sequer passaram por algum banco.

No caso da compra de automóveis, por exemplo, há esquemas que envolvem também a compra de veículo fantasma (anúncio de produtos inexistentes), carros vendidos diretamente da fábrica por valor baixo, veículos apreendidos que são divulgados para venda direta e nunca saem dos pátios das autoridades, entre outras tantas modalidades de golpe. A criatividade dos malfeitores parece ser infinita.

Quando a oferta parecer irreal de tão vantajosa, desconfie! Pesquise profundamente antes de qualquer aporte financeiro e compromisso a longo prazo.

FINANCIAMENTO X SCORE

Garantir melhores condições de financiamento passa pela averiguação do seu score e, se ele estiver abaixo do esperado, descobrir o que está impedindo seu crescimento. Há muitas dicas pela internet que prometem aumentar sua pontuação, mas que não funcionam, pois não atendem ao seu caso específico.

CADA SCORE REQUER UMA ANÁLISE PARTICULAR

Para auxiliar nesses casos, existem Consultorias Especializadas que disponibilizam um serviço sério de assessoria ao crédito. Nele, um especialista faz um diagnóstico completo e personalizado do score, atuando não só na análise mas também na possibilidade de aumento da pontuação para garantir melhores condições de financiamento.

MUITA ATENÇÃO

Verifique se o contrato que está assinando é de financiamento de veículo ou de assessoria de financiamento. Jamais assine contrato sem ler ou pedir orientação de um advogado. A não ser que entenda do assunto!

O QUE FAZER SE CAIU NO GOLPE

Se foi enganado, procure a delegacia mais próxima da localidade em que o golpe foi aplicado, e registre o fato. Peça orientação a um advogado de sua confiança para abertura de um processo judicial contra a pessoa ou empresa. 

#FICAADICA

Dr Willian IDELFONSO
Advogado