Você é o visitante de nº:

Siga-me:

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

GASOLINA ADULTERADA? QUAIS SÃO SEUS DIREITOS?


Infelizmente, encontrar água na gasolina é um problema Infelizmente, encontrar água na gasolina é um problema que acontece não só nos postos de gasolina da nossa Cidade. Adulterar gasolina é crime, e se o motorista se sentir lesado, pode (e deve) fazer a denúncia. Para isso, é preciso sempre exigir e guardar a nota fiscal do abastecimento, vejamos...

Se o veículo apresentar problemas, levar o carro até um mecânico de confiança, que fará a verificação e um laudo dos danos causados pela gasolina. 

Então, a denúncia deve ser feita formalmente na  Agência Nacional de Petróleo (ANP) no endereço: http://www.anp.gov.br/precos-e-defesa/2-uncategorised/2372-fomulario-de-envio-de-denuncias-e-reclamacoes e também no Procon da Cidade no endereço Qd. 08, Lt. 28/29, Camping Club. E-mail: proconaguaslindasgo@gmail.com.

Esse procedimento pode demorar, porém, o posto pode até mesmo ser obrigado a pagar pelos prejuízos comprovados.

Já em relação a o que fazer com o carro abastecido, a recomendação é levá-lo até outro posto, pedir para esvaziar o tanque e então trocar a gasolina para evitar mais estragos. Com sorte seu carro pode até não ter sofrido grandes danos, mas é importante sempre denunciar.

E lembre-se, para ir atrás de seus direitos, é preciso seguir quatro passos básicos: pedir a nota fiscal, comprovar que o dano foi por causa do combustível, fazer a reclamação e denunciar, não deixe de exercer seus direitos de consumidor.