Você é o visitante de nº:

Siga-me:

terça-feira, 1 de junho de 2021

TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA


Você já ouviu falar no benefício da tarifa social de energia elétrica?

Tarifa social é uma política pública que concede desconto na conta de luz para famílias de baixa renda.

Como Funciona?

O consumidor recebe um abatimento mensal na conta de luz que varia de acordo com a tabela de consumo, então quanto menor o gasto de energia, maior será o desconto percentual na fatura.

Assista ao vídeo explicativo:


Assista no Youtube aqui: 🎦👉 VÍDEO

Quem tem direito?

Tem direito ao desconto as famílias inscritas no cadastro único com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, ou família com portador de doença que precisa de aparelho elétrico para o tratamento. Nesse caso com renda mensal de até três salários mínimos!

Também tem direito às famílias com integrantes que recebe o benefício de prestação continuada, cada família tem direito a receber o benefício em apenas uma residência. Em caso de duplicidade o benefício será cancelado!...

Como saber se você tem direito?

Procure sua distribuidora e peça a classificação da sua casa na subclasse Residencial baixa renda! Informe seu nome identidade CPF ou outros documentos com foto, o código da unidade consumidora ser beneficiada! O número de identificação social, NIS, ou código familiar no cadastro único ou o número do benefício, quando do recebimento do benefício de prestação continuada BPC!

Caso more contigo uma pessoa da família com doença e que precisa de aparelho médico para o tratamento, devem ser apresentados o relatório e atestado médico.

Atenção! para continuar a receber a tarifa social, atualize seus dados regurlamente no cadastro único. Procure a Prefeitura de sua cidade para saber onde atualizar. Pessoas com cadastro desatualizado por mais de dois anos correm o risco de perder a tarifa social!

Você já teve a tarifa social mas perdeu o benefício?

Procure a Prefeitura de sua cidade, atualize as informações no cadastro único e tente novamente na distribuidora de energia. Acesse o site da ANEEL e saiba mais! Conheça seus direitos e consuma energia com consciência!

Dr. WiƖƖian IÐELFONSO
AÐVOGAÐO

Justiça Social e Direitos do Cidatão.


Fonte: http://aneel.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário